Equipe da Policia Militar e equipe do GIRO – Grupo de Intervenções Rápida e Ostensiva – de Araguaína prenderam na tarde desta segunda-feira, 26, Brenno Elias Aquino, de 23 anos, natural de Ribeirão Preto-SP, quando realizava compras com cartões clonados em um estabelecimento comercial de Araguaína.

De acordo com a vítima o autor efetuou compras no seu estabelecimento, no decorrer de toda semana que passou, totalizando 110 (cento e dez) caixas de cerveja Skol 296 ml, sempre utilizando os mesmos modos operantes, cartões de créditos provisórios de uma empresa, porém esses cartões apresentavam dados falsos e o débito caia em nome de outra pessoa que seriam os reais donos dos cartões.

Nesta data, por volta das 16h40min, o autor compareceu novamente para comprar utilizando cartões provisórios, momento em que foi preso. Dessa vez ele portava dois cartões, preenchido com o nome da mãe do acusado, mas que na verdade o titular do cartão eram outras pessoas. Com esses dois cartões o autor efetuou uma compra de 70 (setenta) caixas de cerveja Skol de 269 ML, porém não conseguiu levar a mercadoria, uma vez que, o dono da empresa checou os cartões e descobriu a fraude.

De acordo com o autor quem confeccionava os cartões, era seu primo, e que ele estava recebendo uma quantia de R$300,00 (trezentos reais) para realizar as compras.

Diante os fatos, Brenno foi encaminhado para a Delegacia de Plantão onde a autoridade policial que o autuou em flagrante com base no artigo 171 c/c artigo 14 II do CPB, estelionato.