Cidade de Natividade, Tocantins

Um policial militar foi baleado no rosto durante um confronto com um suspeito em Natividade, na região sudeste do Tocantins. Durante a troca de tiros o criminoso também foi atingido e não resistiu.

O confronto aconteceu na noite de quarta-feira (19). A polícia informou que a equipe fazia um patrulhamento procurando por suspeitos de furtos na cidade. Durante a operação foram feitas várias abordagens a pessoas em atitudes suspeitas.

Em uma dessas abordagens, segundo a polícia, um homem de 26 anos desobedeceu a ordem policial e “investiu contra a equipe”, sacou um objeto da cintura e disparou contra os militares. Um dos PMs foi atingido no rosto.

Nesse momento a equipe revidou e também atingiu o suspeito. A polícia afirmou que o objeto utilizado pelo criminoso era uma arma de fabricação artesanal tipo “garrucha”, com calibre .22.

A equipe de saúde foi chamada e socorreu tanto o militar como o suspeito. O PM foi levado para o hospital, apresenta quadro de saúde estável e encontra-se em fase de recuperação. O suspeito não resistiu.

Segundo o relatório policial, a perícia foi chamada e encontrou mais três munições intactas no bolso do suspeito. A PM também afirmou que o criminoso tinha diversas passagens por furtos, receptação e roubo.