Um homem de 26 anos foi detido após se recusar a usar máscara numa academia ao ar livre na Marginal Neblina, em Araguaína. O caso ocorreu por volta das 18h50 desta quarta-feira (20). Ele foi orientado pela PM a usar o item de proteção, mas desafiou os policiais e disse que poderiam prendê-lo.
O suspeito estava praticando atividade física ao ar livre quando foi abordado pela viatura em que estava o comandante do 2ª BPM, o tenente-coronel Valdeone.
À reportagem, o comandante explicou que a PM está empenhada na missão de orientar as pessoas a seguir o decreto de distanciamento social ampliado em vigor na cidade.
“A PM tem feito as barreiras na entrada da cidade e intervenções por meio de blitz, que não tem o objetivo de tá verificando a parte documental. Mas sim estar orientando as pessoas a seguir os ditames do decreto”.
Conforme o comandante, numa dessas intervenções, avistou o sujeito sem máscara. “Estava fazendo as suas atividades físicas sem máscara. Após intervenção e orientado a colocar a máscara que estava guardada em uma bolsa, o mesmo se recusou e disse que se quisesse prender, poderia prender que ele não ia cumprir”.
Diante da situação, pois o suspeito não se enquadrava em nenhuma das exceções do decreto de lockdown, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes, por afrontar à medida sanitária preventiva, prevista no Art. 268 do Código Penal.
Por fim, o comandante reforçou o pedido para o araguainense ficar em casa. “Fica o recado que a Polícia Militar é a guardiã do povo. Ela quer que todo mundo viva e viva bem. A gente está fazendo as intervenções, dando cumprimento ao decreto. Pedimos mais uma vez que cada um faça sua parte. Se puder, fique em casa. E quando for fazer uso das vias públicas, faça com máscara e todos os cuidados devidos”.