Hospital e Maternidade Dom Orione de Araguaína

O Hospital Dom Orione (HDO) de Araguaína anunciou o descredenciamento junto ao Servir, antigo Plansaúde.  Diante disso, a partir do dia 20 de agosto, vai deixar de atender os servidores públicos do Estado, via plano de saúde.  A Secad informou que já credenciou o Instituto Sinai para prosseguir o atendimento.

Em comunicado oficial, divulgado nesta segunda-feira (26), o HDO informou sobre o descredenciamento junto ao Servir. “ Comunicamos aos usuário do plano de saúde Servir (Plansaúde) que a partir do dia 20 de agosto deixaremos de atender pelo convênio”. Informou, complementando.

-O encerramento do atendimento se dá em virtude das dificuldades administrativas encontradas entre a operadora e o hospital, tornando inviável sua manutenção. Contamos com a sua compreensão. Finaliza o comunicado.

Comunicado divulgado pelo HDO em Araguaína

 

Nota da Secad

Em nota, a Secretaria de Estado da Administração (Secad)  informou que, o Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Servir) já credenciou um novo prestador de serviços hospitalares que está apto a atender na região de Araguaína.

Ressalta-se que a medida suspensiva do descredenciamento foi alternativa tomada pelo Hospital Dom Orione, por não se adaptar às regras estabelecidas pelo Plano, que é a mesma para todos os hospitais credenciados. Informou a Secad.

Explicou que de acordo com o contrato com o Hospital Dom Orione, o prestador deve atender os beneficiários até o dia 20 de agosto. “

—​Dessa forma, para não gerar descontinuidade de atendimento, o hospital Monti Sinai foi credenciado, que já atende na região e passará a atender com porte hospitalar, a partir do dia 05 de agosto deste ano. Frisa.

“Reiteramos o compromisso do Servir com a saúde dos seus beneficiários na oferta de atendimento de qualidade e com segurança.