Raimundo Nonato Alves, 70 anos, tinha sido preso no Presídio Barra da Grota.
Foto: AN

Um idoso de 70 anos foi agredido até a morte dentro da própria casa, na manhã deste domingo (4) em Araguaína. O caso foi registrado por volta das 7h, na rua das Faveiras, do Setor Jardim Belo. A vítima trata-se de Raimundo Nonato Alves.

De acordo com a Polícia Militar, duas testemunhas relataram que uma dupla invadiu a residência e foi até o quarto de Raimundo e começaram a espanca-lo. Elas correram para pedir ajuda e acionaram a PM.

Quando os militares chegaram na residência, o idoso foi encontrado dentro de seu quarto, caído no chão já sem vida. A cabeça dele estava com várias marcas de espancamento.

Segundo as testemunhas, Raimundo havia sacado a aposentadoria e passou o sábado até a noite ingerindo bebida alcóolica. Durante a madrugada, a casa dele estava sendo rodeada por dois homens.

A PM informou que momentos antes do crime, chegou a ser chamada. Os policiais foram até o local, fizeram rondas, mas não localizou nenhum suspeito. Já por volta das 6 horas da manhã, os criminosos retornaram, invadiram a residência e atacaram o idoso.

Ainda segundo testemunhas, foi possível ouvir barulho de pancadas e logo em seguida os suspeitos empreenderam fuga tomando rumo ignorado. O Samu foi chamado, mas os profissionais só confirmaram a morte.

Uma colher de madeira de aproximadamente 50 centímetros foi localizada próxima ao corpo da vítima e recolhida pela perícia.

Após apurar informações de testemunhas, a PM acredita que a morte teria sido por dívida de drogas. Raimundo já foi preso por estupro de vulnerável e ficou recolhido no presídio Barra da Grota em Araguaína.