Pés de maconha foram plantados no quintal da casa de uma propriedade rural
Foto: Ascom 3º BPM

A Polícia Militar localizou na região centro-norte do Tocantins uma plantação de maconha no quintal de um idoso. A ocorrência foi registrada nesta segunda-feira, 12, na zona rural de Recursolândia e o agricultor acabou sendo preso pelo cultivo de pés da planta.  

Além disso, a PM encontrou na casa dele ao 300 gramas de  maconha, prontas para consumo e duas espingardas artesanais do tipo “bate-bucha”. Também munições e R$ 1.355,00 em dinheiro. O idoso de de 60 anos foi preso por tráfico de drogas.

Os policiais militares foram até o local averiguar uma denúncia de violência doméstica praticada contra uma mulher de 45 anos. Ela tinha ferimentos visíveis nos braços, nas regiões abdominal e lombar, no olho esquerdo e no pescoço.

 A vítima contou à PM que o agressor, que é seu esposo, desapareceu há três dias. Quando a guarnição entrou na residência para ajudar a vítima a retirar seus pertences, localizou as armas de fogo artesanais, munições e a droga pronta para utilização.

 Na sequência, a guarnição foi para a área externa e encontrou uma plantação com 20 plantas de substância análoga à maconha, a aproximadamente 15 metros da casa do sogro da vítima.

Abordado pela PM, o idoso afirmou ser dono das duas armas de fogo e havia emprestado o armamento ao seu filho. Ele confessou plantar maconha para consumo na forma de chá.

Diante do flagrante, o homem foi preso e apresentado na Central de Flagrantes da Polícia Civil de Pedro Afonso. A mulher agredida também foi atendida para a continuidade das investigações.