Fernando Almeida
O Instituto Médico Legal (IML) já identificou os três mortos na troca de tiros com a Polícia Militar de Araguaína, ocorrida na noite desta terça-feira, 29. Os corpos foram liberados para a família por volta das 8h40 desta quarta-feira (30) e levados para Palmas (TO). E um terceiro trata-se de Rafael Júnior Lopes de Oliveira (Negão), segundo a PM.
Segundo o IML, no corpo do jovem Antônio Manuel da Silva Junior (24 anos) foram encontradas duas perfurações de bala na região do tórax. Já em Vicente Alves de Matos Neto (29 anos) havia marcas de 7 disparos. O terceiro indivíduo, Rafael Júnior Lopes de Oliveira, foi alvejado com um tiro.
Posição dos corpos
Os três foram mortos durante a troca de tiros com a PM no interior de uma residência localizada na Rua dos Pedreiros, Setor Jardim Paulista, em Araguaína (TO). O corpo de um deles estava na sala, caído ‘de bruços’ e havia uma pistola à sua frente; outro estava na cozinha, sem camisa, com uma arma caída entre as pernas e a cabeça encostada na parede; o terceiro estava em cima do colchão dentro do quarto de bruços, com uma pistola ao lado esquerdo.
Material apreendido
Segundo a PM, com o grupo havia cerca de R$ 2.500,00 em espécie e três pistolas calibres 40, 380 e 765 foram apreendidas. Além de 150 munições de calibres diversos, dentre elas, fuzil 762, explosivo tipo cordão, diversos comprovantes de depósito com vários beneficiados, aparelhos celulares e também dois veículos: um Siena cor prata, placa PEL-3268 e uma Frontier cor prata, placa MXG-5327.
Presos
A Polícia ainda prendeu Felipe Alves de Sousa, de 18 anos e Carlos Barbosa de Sousa, de 25 anos, e apreendeu uma adolescente (15 anos), suspeitos de participarem do assalto. Para a Polícia, os três mortos, os dois e presos e a menor são suspeitos de integrarem uma quadrilha que roubou o caixa eletrônico e atirou contra o Pelotão da PM na cidade de Darcinópolis-TO, na madrugada desta mesma terça-feira, 29. Eles moravam de aluguel na residência em Araguaína há cerca de um mês.
Leia +
Três assaltantes são mortos durante troca de tiros com a Polícia em Araguaína nesta terça-feira