Primeiro torneio de beach tennis teve 200 participantes.
Foto: AN

O clube Na Praia Sports abriu suas portas neste fim de semana em Araguaína, trazendo uma nova opção de lazer na cidade, o Beach Tennis. O esporte tem ganhado cada vez mais adeptos e vem conquistando crianças, jovens e adultos.

O beach tennis é uma mistura do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton. Pode ser jogado em partidas de simples ou em duplas. Utilizando raquete e bola padronizada, os jogadores disputam os embates em quadras de areia com o desafio de não deixar a bola cair ao chão.

Pela facilidade com que se aprende a jogar e pela interação entre participantes, o esporte se tornou uma paixão para o empreendedor Rubens José de Souza Cunha Neto. Ele disse que conheceu a modalidade há quatro anos em São Paulo através da irmã e resolveu apostar na prática do esporte em Araguaína.

“Esse esporte é o melhor pra família toda. Joga mãe e filho, filho e pai. Então você pratica um esporte ao ar livre e se envolve mais com sua família” explica Rubens.

O Na Praia Sports conta com cinco quadras de beach tennis, lanchonete e parquinho para crianças. Nas palavras de Rubens, é um local de família. “A mãe traz seu filho, ele tem um lugar para ficar. Tem uma lanchonete. Enquanto sua mãe joga ele tem um parquinho para brincar. Aqui é um ambiente saudável”.  

Torneio movimentou o fim de semana na cidade.

1º Torneio

A inauguração do clube se deu com um torneio realizado em três dias (17, 18 e 19 de setembro) e contou com 200 inscritos. Foi ofertada premiação de 6 mil reais, dividida em quatro modalidades, sendo R$ 1.000,00 para o primeiro lugar e R$ 500,00 ao segundo colocado.

Tivemos 200 inscrições, veio gente de Balsas (MA), Imperatriz (MA), Palmas e São Luís (MA). Então, sou muito grato a todo esse pessoal. Não tenho como retribuir. Na inauguração, no primeiro torneio e ter 200 inscrições. A aceitação está sendo altíssima. Todo mundo quer praticar”. Comemorou Rubens.  

O clube está com inscrições abertas para quem quer aprender a versão praiana do tennis. “Você que ainda não conheceu o beach tennis, venha fazer uma aula experimental. Venha conhecer como esse esporte é apaixonante, ao ar livre e você interage com as pessoas. É onde você faz bastante amizades”. Convidou.

Inauguração do clube Na Praia Sports em Araguaína.

 

Localização

O clube está situado na Rua Maria Joaquina,  nº 71, Setor Martins Jorge, em frente ao Colégio Municipal Olavo Bilac.