?????O Corpo de Bombeiros divulgou na noite deste domingo (17) nova estimativa dos prejuízos causados pelo incêndio em Carmolândia. A área devastada subiu de 800 para um total de 3 mil alqueires. Já o rebanho atingido se manteve o mesmo da primeira divulgação, com a morte cerca de 1 mil cabeças de cabo.

Área devastada

A área devastada fica à margens da TO-164 e se estende por 34 km, entre a cidade de Carmolândia e Jacilândia, no município de Araguanã. A estimativa é que ao menos mil cabeças de gado morreram queimadas ou asfixiadas, além de burros e cavalos. O fogo também queimou fazendas entre Carmolândia e o Distrito de Novo Horizonte em Araguaína.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no final de semana foram registrados outros dois incêndios no município de Araguaína. O primeiro, no sábado, foi nas proximidades do Campus da UFT- EMVZ (Escola de Medicina Veterinária). O local fica às margens da BR 153, saída Araguaína-Wanderlândia.

Já no domingo um incêndio destruiu outra área às margens da TO-222, saída de Araguaína-Distrito de Novo Horizonte. A cidade amanheceu hoje coberta de fumaça provocada pelos incêndios.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/31162/incendio-de-carmolandia-devastou-800-alqueires-de-pasto-e-matou-mil-cabecas-de-gado/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/31143/incendio-atinge-oito-fazendas-em-carmolandia-e-mata-centenas-de-cabecas-de-gado/