Educação

Inscrições para o Processo Seletivo Complementar da Unitins se encerram nesta segunda-feira, 3

De acordo com o edital do certame, o último dia para pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50 é também nesta segunda-feira, 3.

São ofertadas 120 vagas distribuídas entre os câmpus de Araguatins, Dianópolis, Palmas e Paraíso.
Foto: Divulgação

As inscrições para o Processo Seletivo Complementar 2025/1 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) encerram-se nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, às 16h.  São ofertadas 120 vagas distribuídas entre os câmpus de Araguatins, Dianópolis, Palmas e Paraíso, abrangendo diferentes áreas do conhecimento. Inscreva-se aqui

De acordo com o edital do certame, o último dia para pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50 é também nesta segunda-feira, 3. O candidato deve se atentar aos horários de funcionamento da sua instituição financeira e realizar a inscrição exclusivamente pelo Portal da Unitins. Candidatos que necessitarem de atendimento especial durante a prova devem informar essa necessidade no momento da inscrição.

O presidente da Comissão do Vestibular, Vinícius Augusto, reforça a importância de o candidato se atentar aos prazos estabelecidos em edital. “Neste processo seletivo, estamos com um cronograma mais enxuto, pois as aulas dos aprovados começarão ainda neste semestre. Por isso, o prazo para o pagamento do boleto será encerrado no mesmo dia das inscrições. É fundamental que o candidato esteja atento às datas e horários e se organize para realizar tanto a inscrição quanto o pagamento com a maior antecedência possível”.

Conforme estabelecido pela Lei Estadual nº 3.458/2019, 50% das vagas são reservadas para estudantes de escolas públicas, com uma parcela desse percentual destinada a candidatos pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência (PCDs).

Distribuição de cursos por câmpus:

Câmpus Araguatins: Letras e Pedagogia
Câmpus Dianópolis: Administração e Ciências Contábeis
Câmpus Palmas: Pedagogia e Serviço Social
Câmpus Paraíso: Ciências Contábeis e Tecnologia em Gestão do Agronegócio

As provas serão realizadas no dia 9 de fevereiro nas cidades de Araguatins, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins e a previsão é de que a lista com todos os locais de prova seja publicada na próxima quinta-feira, 6. O cronograma completo e demais detalhes estão disponíveis na página oficial do vestibular, no Portal da Unitins. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail vestibular@unitins.br.