Lucas Wellington Pereira dos Santos e Wesley Matheus Pereira dos Santos
Foto: AN

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva de dois irmãos gêmeos suspeitos de terem matado um homem de 18 anos, no dia 28 de novembro do ano passado, em Filadélfia. Eles foram identificados como Lucas Wellington Pereira dos Santos e Wesley Matheus Pereira dos Santos, ambos de 18 anos.  

A prisão preventiva foi deferida nesta sexta-feira, 08, pela Vara Criminal da Comarca de Filadélfia e o Inquérito Policial que investigava o caso foi finalizado. A Polícia Civil de Filadélfia, responsável pela investigação,  já tinha representado pela prisão temporária dos irmãos no mês passado, quando tentavam fugir em uma van de passageiros.

Indiciados por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e corrupção de menores, os homens confessaram o crime e disseram à polícia que mataram a vítima, Laelson Pereira dos Santos, de 18 anos, por conta de uma dívida de drogas. No curso das investigações, a polícia apurou ainda a participação de um menor de idade no crime. 

Um dos gêmeos já havia sido indiciado também por tentativa de homicídio e tráfico de drogas. O outro irmão confessou um homicídio com arma de fogo, quando era menor de idade.

O corpo da vítima, em Filadélfia, foi encontrado em uma cova rasa, por investigadores da Polícia Civil no dia 03 de dezembro, cinco dias após o crime, que foi praticado com 21 golpes de arma branca. Os irmãos estão detidos na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA) à disposição da Justiça.