Prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano.
Foto: Divulgação

O prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, assumiu a presidência do diretório do Partido Democrático Trabalhista (PDT) a convite do presidente nacional do partido, Carlos Lupi. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou na quinta-feira, 13, a certidão de composição do diretório estadual. A ex-secretária de Cidadania e Justiça, Gleidy Braga, e o presidente licenciado da Federação do Comércio do Tocantins (Fecomércio), Itelvino Pisoni, estão com as vice-presidências.

Retorno

Jairo Mariano foi eleito pelo PDT nas eleições municipais de 2016 e se retirou do partido para se empenhar fortemente em lutas municipalistas a nível estadual e nacional. O prefeito reeleito de Pedro Afonso também preside a Associação Tocantinense de Municípios (ATM). O retorno do político à sigla deve-se saída da senadora Kátia Abreu, que deve seguir para o PSD.

Reestruturação

Mariano pontua os próximos passos. “Estamos reestruturando o partido no Tocantins, bem como instalando sua sede física. Daremos início ao planejamento deste ano, com a meta de elegermos uma quantidade maior de prefeitos e vereadores quando comparada ao pleito de 2016, além de apoiar a participação feminina no processo político brasileiro”, projeta. O mandato de Jairo Mariano na presidência do PDT Tocantins se estende até agosto de 2020, com possibilidade de ampliação.