De olho na eleição de 2024, o deputado estadual Jorge Frederico alfinetou o prefeito Wagner Rodrigues em razão do corte do benefício financeiro dos enfermeiros em Araguaína. O parlamentar, que pretende disputar a cadeira de Wagner, aproveitou a polêmica para alfinetar o gestor.
Jorge declarou estar pronto e preparado e que só vai discutir a política partidária em 2024. Contudo, diante da repercussão negativa do corte do benefício, o deputado Jorge aproveitou para alfinetar Wagner. Claro, sem citar nome, mas se referindo à polêmica.
“Penalizar quem trabalha nunca será meu caminho. Os profissionais de enfermagem de Araguaína merecem respeito e valorização. Não se constrói uma cidade justa cortando de quem trabalha. Precisa é cuidar. Não se tira da mesa do pai de familia para dar aos amigos do poder”. Publicou Jorge, nas redes sociais.
O assunto polêmico veio à tona após a gestão de Wagner Rodrigues cortar o incentivo financeiro da enfermagem, no valor de R$ 1.550,00.
Em nota, a prefeitura justificou que o corte é para proporcionar equilíbrio nas contas do município. E que “nenhum” profissionais vai ficar no prejuízo, pois a prefeitura vai pagar o Piso da Enfermagem de R$ 4.750,00.