Jorge Frederico (MDB) é o autor do projeto.
Foto: Ascom AL

O deputado estadual Jorge Frederico (MDB) disse que continua firme com o projeto se candidatar à prefeitura de Araguaína em 2020.

A declaração foi dada na tarde desta segunda-feira (4), após a publicação de matéria que cita um almoço do parlamentar com o também pré-candidato A prefeito Wagner Rodrigues (SD).

Jorge negou que pretende se aliar ao grupo de Ronaldo Dimas e foi taxativo:  “Sou oposição,” declarou, explicando ainda que conversa com qualquer pessoa. Disse ainda que não tratou, em nenhum momento, da possibilidade de fazer tal aliança.

O parlamentar ainda ressaltou que fez e faz muitas cobranças à gestão de Ronaldo Dimas. Jorge articula unir a oposição e liderar um grupo para enfrentar o prefeito Ronaldo Dimas.

Já em nota divulgada à imprensa, o parlamentar reiterou “o compromisso de que o MDB terá candidatura própria  em Araguaína, nas próximas eleições municipais.”

Confira a nota na íntegra

Nota à Imprensa

Em relação à matéria veiculada na imprensa de Araguaína, sobre suposto diálogo tratando da sucessão a prefeitura de Araguaína, o Deputado Jorge Frederico esclarece que:

O secretário chefe de gabinete da Prefeitura de Araguaína, Wagner Rodrigues, me procurou para uma conversa sobre o cenário político de Araguaína. Algo natural entre homens públicos.

É bom que fique claro que eu, Jorge Frederico e o secretário Wagner Rodrigues pertencemos  a grupos políticos diferentes. Não prosperou qualquer tratativa a respeito de aliança para sucessão ao paço municipal.

Eu sou do MDB e ele é do Solidariedade. Pensamos  diferente e temos opinião divergente, em relação à sucessão eleitoral de Araguaína.

Reitero o compromisso de que o MDB terá candidatura própria  em Araguaína, nas próximas eleições municipais.

Penso que, neste momento, a atual administração precisa se focar na regularização do atendimento na UPA, colocar a finanças da prefeitura em dia, para que todos os servidores recebam seus salários nas datas corretas como de direito, pagar os fornecedores, já que muitos estão há vários  meses sem receber, além de diminuir a carga tributária que está sufocando o empresariado, isso só para elencar alguns dos problemas enfrentados pelos município.

Deputado Estadual Jorge Frederico

Presidente Diretório Municipal do MDB