Deputado quer que salas de aulas e de professores tenham ares-condicionados.
Foto: Ilustrativa

O estado do Tocantins é reconhecidamente um dos mais quentes do país, com temperaturas que passam facilmente dos 40º. Foi pensando nisso que o deputado Jorge Frederico (Republicanos) apresentou um Projeto de Lei, que obriga a instalação de aparelhos de ar condicionado em todas as dependências das escolas estaduais do Tocantins. 

O projeto prevê que deve constar a instalação nas planilhas orçamentárias que instruem os processos licitatórios das obras das escolas públicas estaduais, bem como fixa prazo para a instalação de aparelhos de ar condicionado nas escolas públicas estaduais em funcionamento. Nessa situação, salas de aula, salas dos professores e salas de servidores deverão ter climatização adequada. 


Jorge Frederico afirma que garantir a alunos, professores e demais servidores para que tenham acesso a ambientes climatizados, estaremos garantindo ensino de maior qualidade na rede pública estadual. "É dever do Estado garantir um ambiente saudável e com conforto suficientes para que nossos estudantes possam chegar ao objetivo final que é o aprendizado de qualidade", frisou o parlamentar.