Deputado Jorge Frederico (MDB).
Foto: Clayton Cristus/Ascom AL

Foi solicitada na sessão matutina desta quarta-feira, 7, pelo deputado Jorge Frederico (MDB), a inclusão no programa de vacinação contra a covid-19 da classe de entregadores por aplicativos, de gás e de medicamentos do Estado do Tocantins, como grupo prioritário. 

A solicitação foi apoiada pelo deputado Zé Roberto (PT), que já havia solicitado a inclusão dos entregadores de medicamentos, como grupo prioritário, no programa de imunização.  

O requerimento à Secretaria de Saúde foi defendido na tribuna pelo parlamentar. Ele destacou a urgência da vacinação desses profissionais para evitar contaminações. “É urgente que sejam vacinados os profissionais dos serviços essenciais que trabalham na entrega de produtos em residências, principalmente os do ramo de alimentação, serviço muito usado na pandemia por meio dos pedidos por aplicativos. Nossa solicitação é para que esses entregadores, expostos à contaminação desde o início da pandemia, sejam vacinados de forma emergencial,” defendeu Jorge Frederico.  

Carteiras de Identidade  

Solicitação de Jorge Frederico concerne ao retorno da confecção de carteiras de identidade e a agilidade de sua emissão nas regiões-polo do Estado. 

A emissão dos documentos foi restringida nesta pandemia com vistas a evitar aglomerações. Segundo o parlamentar, porém, já é grande a procura pela emissão do registro de identificação.  

“Solicitamos à Secretaria de Segurança Pública a extensão do serviço de emissão de carteiras de identidade aos polos de Araguaína, Gurupi e Augustinópolis, no sentido de agilizar a confecção do documento, fundamental mesmo em tempos de pandemia”, frisou o deputado.