Que cabelo cacheado está na moda já deu pra perceber, né? Hoje, não é difícil ver mulheres que antes eram adeptas da progressiva cortando o cabelo para recuperar os caixinhos. Tem ainda aquelas que não sabiam a beleza real do cabelo, mas agora estão descobrindo que em terra de chapinha quem tem cachos é rainha.

Esse foi o caso da araguainense Amanda, adolescente  de 17 anos que hoje tem um cabelo que conquista olhares. Ela é apaixonada pelos seus cachos ruivos,  mas nem sempre foram assim.  "Antes eu não conhecia ninguém com o cabelo assim, achava feio e não sabia que o cabelo cacheado podia ser bonito. Eu pensava que com certeza faria uma progressiva ou relaxamento". Lembra Amanda.

Ela conta que começou a se familiarizar com os cachos através de vídeos no Youtube, achava bonito os cachos em outras meninas, mas nela não. Quando modelava o cabelo não achava bonito e se assustava com o volume. "Mas aí fui me acostumando aos poucos e procurando cada vez mais cachea-los , assim comecei a me achar bonita e a me sentir bem".

As pessoas se encantam com o cabelo da estudante, mas ela conta que outras não gostam muito. Agora ela descobriu a beleza que suas madeixas possui "bom que descobri como arrumá-los, sou apaixonada por esses cachinhos".

E hoje ela vai nos mostrar o passo a passo de como deixar o cabelo cacheado mais bonito através  da fitagem .Mas Você sabe o que é essa tal fitagem? Se não, explico:

É uma técnica de texturização que ajuda criar cachos definidos e volumosos. Essa técnica é ideal para mulheres já cacheadas ou para as que estão fazendo a transição de cabelos, ou seja, parando de fazer escovas progressivas e chapinha para deixar o cabelo natural.

Agora já explicado, mãos a obra e vamos aprender o passo a passo com as explicações da Amanda:

cachos-definidos-1-b

numero-1Desembaraçar bem o cabelo e em seguida dividi-lo em várias camadas. Comece o processo nas mechas da parte de baixo para ficar mais fácil a aplicação.

cachos-definidos-2-b

numero-2Escolha uma quantia suficiente de leave-in para passar mecha por mecha. Comece pela parte que você separou.

cachos-definidos-3-b

numero-3Se o creme for muito consistente, utilize pouca quantidade, mas se for mais ralo use uma quantidade maior. Espalhe bem nos fios.

cachos-definidos-4

numero-4Com o pente ou com os dedos, penteie a mecha separando-a em ""fitas""

cachos-amanda-5

numero-5

Para deixar os cachos bem definidinhos, amasse os fios com as mãos tipo conchinha. Segure por só 3 segundos e pronto. Repita esse processo em todas as camadas do cabelo e no final comece amassar as mechas de baixo pra cima. Nunca é demais amassar.

cachos-definidos-6-b

numero-6Deixe secar naturalmente, e pra dar aquele volume seque com secador ou difusor, soltando bem os cachinhos, basta ir secando o cabelo de um lado pro outro, bagunçando bem, isso vai deixar um cabelo mais volumoso.

check-pronto

cachos-luziani-2