Ramila Macedo/Araguaína Notícias

Um jovem de 21 anos que participou de uma perseguição a assaltantes nesta terça-feira (14) morreu no hospital Regional de Araguaína. Segundo a Polícia Militar, dois menores haviam roubado uma mulher no Setor Maracanã, depois fugiram numa moto. Populares seguiram os autores em dois veículos, na tentativa de contê-los.

De acordo com a PM, na Av. Castelo Branco o garupa da moto atirou contra um dos veículos que os seguia. O disparo atingiu o para-brisa, vindo a alvejar a cabeça do jovem Wendson Carvalho Soares. Um segundo veículo continuou a perseguição aos criminosos.

O rapaz foi socorrido ainda com vida e levado ao HRA, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.

Outro veículo que continuou com a perseguição, conseguiu interceptar os autores na Av. Tocantins, no Setor Araguaína Sul. Os suspeitos caíram da moto, abandonaram o veículo e continuaram a fuga pulando muros de várias residências.

A PM informou que fez diligências na região e conseguiu deter os autores. Dois menores foram apreendidos, sendo um de 16 e outro de 17 anos. De acordo com a polícia, a moto usada na ação possui registro de furto/roubo. Não foi encontrado armas com os suspeitos.

Os dois menores foram levados a Central de Flagrantes, sendo reconhecidos por vítimas e estão à disposição da Justiça. O caso foi registrado como latrocínio, roubo seguido de morte. 

Foto: Fábio Dione