Um jovem de 22 anos foi preso na noite de sábado (17) após provocar um acidente e atirar em frente uma igreja em Araguaína. Segundo a PM, ele apresentava estar visivelmente sob efeitos de substância entorpecente.
O suspeito dirigia um veículo Toyota Corolla pela Av. Castelo Branco quando invadiu a pista contrária e colidiu de frente com um ônibus. Felizmente ninguém ficou ferido na batida.
De acordo com a PM, o rapaz evadiu do local do acidente a pé. Pouco tempo depois a polícia recebeu denúncia de que um homem teria efetuado disparo em frente a uma Igreja Evangélica, localizada na Rua 19, Setor Vila Norte. Ele entrou normalmente no templo e sentou-se entre os fiéis durante o culto.
A Igreja foi cercada, sendo que, ao perceber a chegada dos policiais, o infrator tentou fugir pela porta de trás do templo, onde foi capturado e imobilizado. A Polícia Militar constatou que se travava do mesmo homem que teria se envolvido anteriormente no acidente de trânsito. Com ele, foi encontrada a arma de fogo, uma pistola 7,65 carregada com 13 munições intactas.
O homem foi preso e conduzido a Delegacia de Plantão, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Ele já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo.