Um jovem de 18 anos foi baleado na tarde desta quarta-feira (17) em Araguaína durante perseguição da Polícia Militar. Ele estava numa moto Honda Pop 100 com um comparsa que conseguiu fugir.
A polícia patrulhava pelo Setor Maracanã e quando a dupla percebeu a presença da viatura começou a empreender fuga. Com os dados da placa, a polícia averiguou que a moto tinha registro de roubo e iniciou perseguição.
Na altura da rua Faisão, local arenoso, um dos suspeitos apontou arma na direção dos policiais que revidaram a agressão atirando na perna de um dos suspeitos. Após o disparo, a dupla caiu, o baleado ficou no chão do lado da motocicleta e o segundo suspeito fugiu pela região de mato.
O jovem baleado estava de posse de uma arma de fabricação caseira. Ele foi atendido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Regional de Araguaína. Inicialmente ele contou que era menor de 17 anos. Mas já a noite a mãe dele apresentou os documentos de identificação comprovando que ele tem 18 anos.
Após vistoria sobre a placa da motocicleta, foi constatado que o veículo havia sido roubado pela manhã no setor Costa Esmeralda. A moto estaria sendo usado em assaltos na cidade.