Vítima foi agredida no local de trabalho.
Foto: Reprodução

Após manifestação do Ministério Público do Tocantins (MPTO), a Justiça Estadual decretou neste sábado, 10, a prisão preventiva de Gilmar Junior Borges Sousa, de 35 anos. Ele é acusado de invadir um espaço de bronze e cometer crimes de violência doméstica e familiar contra sua ex-parceira.

Segundo o promotor de Justiça Matheus Eurico Borges Carneiro, que responde pela 11ª Promotoria de Justiça de Araguaína, a prisão preventiva é justificada pela necessidade de preservar a ordem pública e garantir a aplicação da lei, dada a gravidade dos crimes cometidos.

É fundamental agir de forma rápida e decisiva para proteger as vítimas de violência doméstica. Percebe-se uma inaceitável escalada de violência contra as mulheres, o que exige atuação cada vez mais combativa, interseccional e célere nesses tipos de crime", ressaltou o promotor.

O caso ocorreu em na manhã desta sexta-feira, 9, um espaço de bronze, localizado na rua Lontra do Setor Urbano. As cenas são chocantes e mostram o momento em que o homem invadiu o local, espancou a vítima que estava sentada em um sofá.

 Além de dar socos, ele ainda tentou enforca-la. Depois a levou a força para outro cômodo. Nesse momento um amigo da vítima chegou e, quando o agressor percebeu alguém batendo no portão do estabelecimento, saiu correndo do local, tomando rumo ignorado.

A Polícia Militar foi acionada e teve acesso às imagens de câmeras de segurança as quais mostram toda a ação violenta do agressor. Com autorização da vítima, a patroa expôs a identificação do agressor em seu perfil no Instagram. Trata-se de Júnior Borges (35 anos).

De acordo com relatório da PM, a vítima relatou que está separada do seu ex-companheiro há cerca de vinte dias e desde então ela vem recebendo ameaças. Situação que a levou a pedir uma Medida Protetiva de Urgência nesta quinta-feira (8).

Conforme relatos da influenciadora Jheinny Kelly, patroa da vítima de 20 anos, ontem Júnior teria tentado contra a própria vida. Ele chegou a fazer uma ligação de vídeo para o celular da ex e teria usado uma faca para se ferir. Ele ainda quebrou um objeto na própria cabeça. "Ele é um louco, doente um psicopata!” declara a influencer.