
"Meu cabelo era minha autoestima", assim desabafou a acadêmica Thays Carsantos após ter seu cabelo cortado por criminosos durante um assalto, ocorrido na última sexta-feira (27). Ela relatou numa rede social que foi abordada por dois homens numa motocicleta quando saía da Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus de Araguaína.
Conforme o relato, os bandidos abordaram a acadêmica e ordenaram que ela entregasse tudo o que tivesse de valor, no entanto, a jovem disse aos ladrões que não estava com nada valioso. Revoltados, os bandidos seguraram Thays e cortaram o seu cabelo com uma faca. Eles ainda fugiram levando as mechas.
Na rede social, Thays mostrou uma foto do seu cabelo e relatou a humilhação. "É com lágrimas nos olhos que escrevo. Eles pensam que não levaram nada de valor, mas levaram sim. Algo muito valioso para mim. Meu cabelo era minha autoestima", escreveu.
Após o ocorrido, a jovem relatou que foi até sua cabeleireira para consertar o corte e chorou. "Quando fui à cabeleira consertar o cabelo, chorei. Eu só não fico chorando pelos cantos, porque tento ser forte", acrescentou.
Apesar da humilhação, Thays agradeceu a Deus por não ter sofrido algo pior. "Mas enfim, Deus é grande e meu cabelo vai crescer e ficar lindo de novo. Graças a Deus eles não tentaram coisa pior", disse.