Desde 2009, cantor Leonardo realiza doações para o Leilão Pecuária Solidária.
Foto: Divulgação

Confirmado para o dia 9 de novembro, no Orion Hall, em Palmas (TO), o 6º Leilão Pecuária Solidária terá um formato inédito. Pela primeira vez, o evento será virtual. Com a mudança, as doações que tradicionalmente são destinadas ao leilão este ano não serão transportadas para o recinto.

“Reprodutores, animais de corte, equinos, muares, ovinos e demais prendas serão filmados na propriedade do doador. Assim, as imagens que irão ao ar pela transmissão ao vivo do AgroCanal serão também apresentadas em um supertelão de LED instalado no salão da casa de eventos”, disse o leiloeiro Eduardo Gomes, idealizador e realizador do projeto.

Segundo ele, a mudança tem objetivo de proporcionar maior conforto ao público que comparecerá ao Orion Hall. “Este formato virtual nos permitirá realizar o leilão em recinto com conforto térmico e com maior qualidade no atendimento aos presentes”, comentou.

Doação do cantor Leonardo

Apoiador e colaborador da iniciativa desde 2009, o cantor sertanejo Leonardo novamente fará a doação de um reprodutor nelore de sua criação. O animal será filmado na Fazenda Talismã, em Jussara (GO), e será o primeiro lote a ser ofertado. Leonardo é o maior colaborador individual, e até o momento suas doações já renderam ao Pecuária Solidária R$ 630 mil.

Hospital do Amor

Em 2019, o Leilão Pecuária Solidária chega aos 10 anos. Desta vez, toda a renda revertida para a construção do Hospital de Amor do Tocantins, na capital do Estado. Desde 2009, quando foi feita a primeira edição, até agora, a iniciativa já arrecadou R$ 2,3 milhões, beneficiando 26 entidades de 13 municípios do Tocantins, Goiás, Pará e na capital paulista.

Serviço

Os interessados em fazer doações devem entrar em contato com este número para o agendamento da filmagem do animal ou produto que será doado: (63) 99975-6870.