Vereador Leonardo Lima vai se licenciar do cargo e suplente Silvinia assumirá vaga.

O vereado Leonardo Lima (PRTB) vai se licenciar da Câmara na tarde desta terça-feira, 11, para ser presidente do Instituto de Desenvolvimento Sustentável de Araguaína.   Em seu lugar, assume a 1ª suplente da coligação, Silvinia Pereira de Sousa Pires, a Silvinia do Sintet (PT).

A licença de Leonardo se estende até 31 de dezembro deste ano. Neste período ele vai para o cargo já ocupado por Tiago Dimas, hoje candidato a deputado federal.

Silvinia retornará à Câmara, onde já exerceu mandato de 2012 a 2016, quando foi eleita vereadora.   Ela disputou reeleição, mas ficou na suplência.

Leonardo declarou ser um desafio assumir a presidência do Instituto e assegurou dar sequência aos projetos em andamento. Entre eles, o Estágio Remunerado, o Araguaína Conectada e a implantação do sistema de videomonitoramento na cidade, com imagens de câmeras em tempo real.

"Vejo como um novo desafio na minha vida. Minha vida foi feita de desafios, desde o movimento estudantil, associação de moradores do JK, como a suplência em 2012 e a vitória em 2016. E agora a possibilidade de estar trabalhando numa área (...) motivado. (...) Acredito que tenho muito a somar e ajudar esse trabalho a ser desenvolvido na nossa cidade". Concluiu Leonardo.

O parlamentar vai tirar licença do cargo durante sessão a ser realizada na tarde desta terça-feira e a posse de Silvinia também será na mesma oportunidade.