Milhares de fiéis católicos e evangélicos compareceram à Via Lago na primeira noite das celebrações do aniversário de 67 anos de Araguaína. No palco, o cantor católico Diego Fernandes e as cantoras evangélicas Marine Friesen e Isadora Pompeo embalaram o público com muito louvor e adoração.
Famílias inteiras e muitos jovens encheram o calçadão para acompanhar a noite cristã. A agente de saúde Aline Martins Neves Pimentel levou o filho de colo e seus familiares para assistir uma apresentação de dança dos membros de sua igreja e louvar junto aos cantores.
“Foi maravilhoso! Levar as palavras de Deus por meio da dança e da música para toda a nossa cidade é muito bom. E a minha igreja esteve presente, a Igreja Fonte da Vida, fazendo uma linda apresentação. Foi muito agradável”, contou Aline.
O prefeito Wagner Rodrigues participou da primeira noite de festividades e reforçou que a colaboração de todos nos quatro dias de festividades é fundamental para que tudo permaneça seguro e organizado. “Planejamos uma festa linda e convidamos toda a população para vir à Via Lago. Nossa cidade continua crescendo graças à força do nosso povo e o que mais queremos é que nossa população aproveite esses dias com muita diversão e responsabilidade”.
“Essa é a primeira edição do aniversário de Araguaína que promovemos uma noite religiosa e ficamos muito satisfeitos com o resultado. A proposta da festividade é abraçar todos os públicos, levar entretenimento e lazer para todos”, comentou o secretário municipal do Esporte, Cultura e Lazer, Edson Gallo.
Três cantores, uma mensagem: amor
A cantora evangélica Marine Friesen foi a primeira a subir ao palco. Pela primeira vez em Araguaína, ela tocou o coração do público com clássicos do cenário musical gospel.
“Para mim é sempre uma alegria estar em uma cidade que abre suas portas para que as bênçãos de Deus possam tocar sua terra e o seu povo. Fui recebida com muito carinho e com a expectativa muito alta para entregar o amor de Deus para o público”, compartilhou Marine.
Na sequência, foi a vez do cantor católico Diego Fernandes tocar o coração dos presentes com suas canções. Ele já se apresentou em Araguaína em outras oportunidades, mas enfatizou que sempre é um prazer estar na cidade.
“Fizemos a passagem de som no finalzinho da tarde e presenciamos cenas lindas do lago. Vimos que essa é uma cidade que não para de crescer, de cantar, de dançar e de levar música e cultura para o seu povo. Estar nessa terra foi uma graça muito grande para mim e a mensagem que fiz questão de entregar é que a igreja possa continuar sendo cada vez mais viva e jovem entre as pessoas”, disse Diego.
Fechando a primeira noite do aniversário de Araguaína, a cantora evangélica Isadora Pompeo manteve a animação do público até o final com muito louvor e adoração.
Estrutura completa
Quem for à Via Lago terá à disposição uma praça de alimentação com mais de 80 barracas comercializando comidas e bebidas. Banheiros químicos masculinos e feminino foram colocados nas proximidades do palco e a segurança da festividade está sendo feita pela GMA (Guarda Municipal de Araguaína), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Bombeiros Civis.
A festa está só começando
Nesta quinta-feira, 13 de novembro, a programação de shows começa às 20 horas com as apresentações dos cantores regionais Igor Cunha, Ellem Costa e William Júnior, além da dupla sertaneja nacional Cléber e Cauan.
Na sexta, 14, dia oficial do Aniversário de Araguaína, a festa também tem início às 20 horas com os shows de Bola da Guitarra, Nilton Sales e os cantores nacionais Batista Lima e Liene Show.
Já no sábado, 15, a noite será de muito rock com as bandas regionais Resistência e Pilantropia e a atração nacional Tihuana, que fazem parte da programação da 5ª edição do Motoara, maior encontro motociclístico do Tocantins.
Motoara 2025
Com a expectativa de reunir motociclistas de 10 estados, o já tradicional evento será realizado nos dias 15 e 16 (sábado e domingo). Ainda no sábado, a programação começa às 10 horas com café da manhã, seguido de apresentações musicais com a banda Coisa Errada, DJ Júnior Flash House e Nando e Banda.
À tarde, a partir das 16 horas, haverá manobras radicais com carros e a Motoata, 17 horas, percorrendo as principais ruas da cidade e retornando à Via Lago, onde haverá apresentação de Amanda Southier e Banda. No domingo, haverá programação para os motociclistas pela manhã e apresentação das bandas locais Kalango Kill, Figa e Bona Ventura, no palco alternativo, a partir das 14 horas.

