Faleceu nesta sexta-feira (21) aos 102 anos a senhora Joana Venâncio, mãe da vereadora de Araguaína (TO) Terezinha Gomes da Silva, mais conhecida como Terezona. Dona Joana nasceu no dia 5 de fevereiro de 1912 na cidade de Jardim Piranhas, no Estado do Rio Grande do Norte e residia em Araguaína há muitos anos, onde contribuiu para o desenvolvimento da cidade.

De acordo com informações, dona Joana estava internada com pneumonia e faleceu por volta da meia noite. A causa  ainda não foi oficializada.

Por meio de nota, a Câmara Municipal de Araguaína lamentou a perda e afirmou que dona Joana “deixa amigos e familiares comovidos, pois a mesma era exemplo de pessoa idônea e dedicada”. O Legislativo Municipal ainda decretou luto oficial de 3 dias.

“Apresentamos neste momento de dor, nossas condolências e sentimentos de solidariedade que estendemos a todos os membros da família”, disse em nota o presidente da Câmara, vereador Marcus Marcelo.


O Prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, também lamentou o falecimento de dona Joana e destacou que ela contribuiu para o desenvolvimento de nosso município e construiu uma família exemplar. "Rogamos a Deus que conforte os familiares e amigos neste momento de dor", disse.