A corrida disputada no fim de semana foi a 10ª em 2019 e teve um percurso de 750 metros.
Foto: Marcos Sandes

A adrenalina e a velocidade tomaram conta da Via Lago na manhã desse domingo, 8, nas finais do Campeonato de Kart de Rua. Participaram mais de 20 pilotos de Araguaína, além de competidores de Colinas do Tocantins.

A Prefeitura de Araguaína foi parceira do Campeonato realizado pelo Clube Automobilístico de Araguaína (CAART). “É sempre muito importante contarmos com apoio nesse esporte que tem acontecido na cidade de forma independente. Trazer a final para a Via Lago só enriqueceu o evento, dando oportunidade para que a população o conheça”, disse o presidente do clube, Darci de Brito Veloso.

Competição

A corrida disputada no fim de semana foi a 10ª em 2019 e teve um percurso de 750 metros, cada bateria finalizada no tempo médio de 15 minutos. As categorias que disputaram foram Dente de Leite, F-400 e F-170. Os vencedores foram conhecidos após somatória dos pontos obtidos também nas outras etapas do campeonato.

Vencedores

Na categoria Dente de Leite, o pequeno Enzio Falone mostrou que tem um longo futuro no esporte e garantiu a primeira colocação. “É muito bom e divertido o kart, hoje a prova foi legal e por isso estou muito contente com o primeiro lugar”, destacou ele.

Para os primeiros colocados, a premiação contou com troféus e medalhas.

Programação esportiva

Os 61 anos de Araguaína tiveram uma programação esportiva diversificada. Além da disputa do Kart, houve final da Copa Araguaína 61 anos, no dia 7 de novembro, teve a Corrida Sesi de Rua, no dia 14, o 1º Festival de Pula-Corda, Elástico e Queimada, no dia 23. 

Nos dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro, Araguaína sediou pela primeira vez o Desafio Brasileiro de Canoagem de Velocidade do Lago Azul, além de outros eventos como de damas, skate e vôlei.

Resultado final do Kart

Categoria Dente de Leite
Campeã - Aisha Wiziack (174 pontos);
Vice-campeão - Yan Palac (165 pontos);
3° - Arthur Carnot (95 pontos);
4° - Enzo Falone (59 pontos);
5° - Henrique Negri (22 pontos).

Categoria F-400
Campeão - Mayko Wiziack (152 pontos);
Vice-campeão - Nilson Carnot (144 pontos);
3° - Hiago Palac (99 pontos);
4° - Rômulo Soares (85 pontos);
5° - Arthur Palac (81 pontos).

Categoria F-170
Campeão - Mayko Wiziack (180 pontos);
Vice-campeão - Anderson Jatobá (167 pontos);
3°- Kauã Wiziack (129 pontos);
4° - Isabela Bernardino (112 pontos);
5° - Rômulo Soares (110 pontos).