Ainda uma média de 1500 nas escolas e creches em Araguaína
Foto: Marcos Sandes/Ascom

O ano letivo na escolas e creches da Rede Municipal de Ensino começa nesta segunda-feira, 3. Mais de 22 mil alunos matriculados nas unidades de ensino do município voltam às salas de aula. Para os estudantes da zona rural o transporte escolar também retorna as rotas normais a partir desta segunda-feira.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, José da Guia, a expectativa é positiva para mais um ano letivo, com escolas e profissionais preparados para receber os estudantes.

"Buscamos proporcionar o melhor para nossa educação, os investimentos desde a educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos, mostra o diferencial na formação dos nossos alunos, destacou o secretário.

Ainda de acordo com o Secretário, das 79 unidades de ensino do município, 6 estão em fase de conclusão de melhorias na parte estrutural dos prédios para melhor acolher os estudantes e o retorno das atividades escolares deve ser realizado até segunda-feira,10.

Vagas disponíveis

Como resultado do planejamento para atender o crescimento de Araguaína, o município aumentou o número de vagas ofertadas, restando ainda uma média de 1500 nas escolas e creches da rede.

Os interessados em matricular seus filhos podem procurar as secretarias das unidades de ensino das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Capacitação dos profissionais

Para garantir o ensino de qualidade prestado nas unidades de ensino, os profissionais da educação passam por constantes capacitações. Ao longo dessa semana, mais de 800 servidores participaram de treinamentos para adequações estratégicas em diversas áreas da educação, como planejamento das aulas com a nova Base Nacional Curricular Comum do Governo Federal, manuseio de alimentos, entre outros.

Estrutura

A Rede Municipal possui 33 creches e 33 escolas na zona urbana e outras 13 escolas na zona rural.  Desde o início da gestão Dimas, foram ampliadas e reformadas 19 unidades de ensino, 06 reconstruídas e 13 novas foram entregues para a comunidade com padrão de excelência. Todas as salas de aula das escolas e creches urbanas e rurais são equipadas com ar-condicionado.