Mais de 270 atletas de cinco Estados já se inscreveram para a Corrida de Rua de Araguaína, que acontece no próximo dia 14 e faz parte da programação comemorativa pelo 58º aniversário da cidade. Até a última quarta-feira, 2, haviam sido registradas inscrições de atletas de 15 municípios do Tocantins, Pará, Maranhão, Goiás e Distrito Federal. Uma das novidades deste ano é a corrida mirim.

As inscrições seguem abertas até às 17 horas do dia 11 de novembro e podem ser feitas pessoalmente na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer; no site da Prefeitura de Araguaína http://araguaina.to.gov.br/CorridadeRua/; ou via e-mail, através do envio da ficha de inscrição preenchida para o e-mail cultura.araguaina@gmail.com. Para os que optarem pela inscrição via e-mail, vale ressaltar que a confirmação só será efetivada após a entrega dos documentos originais até uma hora antes do início da prova.

No ato da inscrição, os atletas vão receber o comprovante, mapa do trajeto e regulamento da prova.  A entrega dos números dos inscritos e dos kits será feita junto com a pulseira de identificação até o dia 12 de novembro.

Promovida pela Prefeitura de Araguaína, em parceria com a Associação dos Corredores de Rua de Araguaína (ACRA), a corrida terá um percurso de oito quilômetros, percorrendo as principais avenidas da cidade, como Marginal Neblina, Filadélfia e 1º de Janeiro. A largada e a chegada serão no Parque Cimba.

Corrida Mirim

Em sua segunda edição, a Corrida de Rua de Araguaína traz uma novidade: a Corrida Mirim, para crianças de até 13 anos. As inscrições poderão ser feitas no dia do evento, no Parque Cimba, onde a prova acontecerá no intervalo da Corrida de Rua.

O percurso da Corrida Mirim será na pista de caminhada do Parque. A prova também será dividida nas categorias masculina e feminina, subdivididas nas modalidades 1 (crianças de até 6 anos), 2 (crianças de 7 a 10 anos) e 3 (crianças de 11 a 13 anos).

"É uma forma de incentivar a iniciação das crianças no esporte. Os três primeiros colocados de cada modalidade receberão premiação em brinquedos", informou o secretário executivo de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Willamas Ferreira.

Premiação

A competição será dividida nas categorias masculina e feminina, subdivididas nas modalidades juvenil (14 a 20 anos), adulto (21 a 30 anos), veterano (31 a 40 anos), veterano I (41 a 50 anos), veterano II (51 a 59 anos) e veteraníssimo (a partir dos 60 anos).

Todos os inscritos concorrerão na modalidade Elite, sendo premiados os três primeiros colocados de cada uma das categorias, que receberão troféus e medalhas, além de premiação em dinheiro, no valor total de R$ 13.400. As outras premiações obedecerão a chegada dos demais, de acordo com a categoria e modalidade da competição.

Para mais informações sobre a competição, os interessados podem ligar nos seguintes telefones: (63) 3411-5610, 3411-5611 e 3411-5612.