Ação Policial

Mais dois são presos suspeitos de participar da morte de ex-presidiário no Monte Sinai

A dupla foi flagrada com drogas e objetos possivelmente fruto de roubos.

Dupla foi presa no setor Monte Sinai
Foto: AN

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta sexta-feira (16), mais jovens dois suspeitos de envolvimento na morte do ex-presidiário Carlos Eduardo da Silva, assassinado a tiros na madrugada de ontem no setor Monte Sinai, em Araguaína. A dupla foi flagrada com drogas e objetos possivelmente fruto de roubos.

Pela manhã, a polícia havia capturado o principal suspeito, de 18 anos, que acabou confessando o crime.

Dando sequência às investigações, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP) apurou que outros dois jovens, ambos de 18 anos, também teriam envolvimento no crime.

Inclusive, a dupla tinha mandado de prisão em aberto por um latrocínio tentado ocorrido há um mês no Setor Monte Sinai. Na ocasião, eles assaltaram uma barbearia e na saída roubaram uma pessoa que chegava no local. A vítima correu atrás deles, e um dos meliantes atirou contra ela.

Após troca de informações com a Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), a equipe da DHPP chegou a um endereço no setor Monte Sinai, próximo a casa do ex-presidiário Carlos Eduardo.  

Quando a gente chegou no local já visualizou um deles. No local foram encontrados drogas, dinheiro, joias, balança de precisão, indicando que eles usavam o local para traficância”. Explicou o delegado Guilherme Torres.

O delegado explicou que as investigações sobre o assassinato do ex-presidiário continuam. Enquanto isso, os três suspeitos de envolvimento no crime ficarão presos na CPPA.