Em Araguaína a carreata seguiu pelas principais ruas da cidade e teve encerramento na Via Lago.
Foto: Divulgação/PM

Protestos a favor do governo Bolsonaro (sem partido) foram registrados neste sábado (1°) em pelo menos duas cidades do Tocantins: Palmas e Araguaína. Na capital, o ato ocorreu nesta tarde, na praça dos Girassóis, sede do governo estadual.

Manifestantes, vestidos de verde e amarelo, se juntaram na praça, por volta das 16h. Alguns carregaram a bandeira do Brasil e subiram no carro de som para fazer discursos em apoio ao presidente. A Polícia Militar estava no local e disse que o ato foi encerrado no início da noite deste sábado.

Em Araguaína, no norte do Tocantins, o grupo saiu em carreata com carros, motos e bicicletas. A manifestação foi convocada pelas redes sociais e o grupo se concentrou em um posto de combustível, no setor Entroncamento. Depois, os veículos seguiram pelas principais ruas da cidade e pela BR-153, percorrendo 17 quilômetros. O ato foi encerrado na Via Lago.

Além de manifestar apoio ao presidente, o grupo também era a favor do voto impresso e contra a corrupção

A Polícia Militar acompanhou toda a manifestação e não registrou nenhuma ocorrência. A Polícia Rodoviária Federal também seguiu o grupo durante a passagem pela rodovia federal.