Política

Marcus mantém lealdade a Dimas, reforça pré-candidatura e diz que a escolha é do povo

Vereador usou a tribuna para reafirmar que segue firme no projeto rumo à prefeitura de Araguaína.

Marcus Marcelo durante pronunciamento na Tribuna da Câmara
Foto: Divulgação

O vereador Marcus Marcelo (PL) usou a Tribuna da Câmara na tarde desta terça-feira (11) para reiterar que é pré-candidato a prefeito de Araguaína. Em pronunciamento, avisou aos que “vendem” que ele estava fora do processo, que o pernambucano de “sangue nas veias” segue firme com o projeto. Frisou que quem vai escolher é o povo, por meio de um processo legítimo e democrático.

Ao longo de quase 20 minutos, Marcus relembrou sua trajetória antes da política, a passagem pelo movimento estudantil e atuação na educação como professor e coordenador.

Escolha do melhor projeto

Já na política, citou que às vésperas da eleição de 2011 havia vários pré-candidatos e todos pensavam que o candidato do grupo seria “o primeiro ministro.”

E a gente com a razão de entender o que era o melhor projeto para a cidade, todos nós unimos forças para levar o nome do prefeito Ronaldo Dimas. Relembrou Marcelo, do projeto que levou Ronaldo Dimas ao seu primeiro mandato.

Governabilidade 

Lembrou ainda que logo no primeiro mandato como vereador já assumiu a presidência da Câmara, onde ficou por seis anos e deu governabilidade à gestão Dimas.

Ali iniciamos um novo momento na cidade. E é preciso a gente deixar claro que esta Casa tem prestado seu papel com muita propriedade para tudo que tem acontecido na cidade de Araguaína. Ninguém trabalha sozinho. Na minha condição de presidente da Câmara (...) por seis anos, buscando dar governabilidade para que o prefeito Ronaldo Dimas conseguisse exercer aquilo que ele queria para a cidade.

Marcus também considerou que Ronaldo fez uma gestão exemplar, sendo referência no Brasil. —Me orgulho de fazer parte desta história e desse legado. E tenho a gratidão de ter sido, e tenho sido, companheiro do Ronaldo.” Frisou Marcos, que em seguida comentou sobre a escolha do nome do grupo para disputar a eleição.

—Sou pré-candidato a prefeito de Araguaína. E tenho convicção plena que o prefeito Ronaldo Dimas, daqui para junho, vai avaliar todo o quadro. E que nós vamos tratar com muita sabedoria os rumos da cidade de Araguaína. Mas é preciso que eu me movimente. Nos discursos aí afora tratam que o quadro está definido.

Marcus argumentou que trabalhou os últimos dias para consolidar a pré-candidatura a prefeito de Araguaína. Também lembrou que o presidente do PL no Tocantins, deputado federal Vicentinho Júnior, assegurou apoio a ele.

Apoios 

Anunciou ainda que Amastha “hipotecou” a confiança no projeto dele. Por fim,  reafirmou que segue no Projeto.

A partir de hoje inicio uma caminhada nas ruas me apresentando como pré- candidato, para que a população possa ter a liberdade de ver quem são os pré-candidatos e escolher, num processo democrático e legítimo. Vamos caminhar, colocando meu nome, evidentemente, que a razão da escolha é do povo.  Finalizou.