Antiga Casa do Artesão de Araguaína já teve mais 300 artesãos cadastrados.

Aprovado por unanimidade o requerimento N° 1072/19 do vereador Marcus Marcelo (PR), requerendo ao executivo municipal a reimplantação da Casa do Artesão na cidade de Araguaína.

O vereador destacou a importância do local para cidade, onde os artesãos podem expor seus trabalhos produzidos, oportunizando geração de renda.

No passado o município tinha cadastrado por meio da Secretaria Municipal de Cultura mais de 300 artesãos. Eles colocavam os materiais que produziam em exposição para venda, ajudando assim a terem um local específico apoiado pelo o município.

"Araguaína é uma cidade que cresce e precisamos criar situações para dar oportunidade na geração de renda da nossa população. Precisamos incentivar os nossos artistas e termos cada vez mais política públicas voltadas a Cultura" disse Marcus Marcelo.

Entenda

A Casa do Artesão era um órgão da prefeitura municipal de Araguaína que possuía um espaço exclusivo de obras artesanais. O local tinha objetivo de valorizar a criatividade do artesanato da nossa cidade.