Vereador Marcus Marcelo
Foto: Reprodução Facebook

O vereador Marcus Marcelo do PL apresentou requerimento durante a sessão ordinária desta segunda feira 25, sugerindo ao chefe do executivo que adote um sistema de revezamento no funcionamento do comércio em Araguaína neste período de pandemia do novo Coronavírus. 

De acordo com o vereador, a proposta  é no sentido de permitir que o comércio funcione minimamente, de forma alternada, realizando o revezamento na abertura de seus estabelecimentos, com lojas de diferentes segmentos em horários e dias alternados.

Precisamos pensar em formas de diminuir o impacto financeiro que está sendo inevitável, os próprios empresários sabem que não terão um ano fácil, mas estão lutando contra o coronavírus e contra a falência, que se mostra tão próxima de muitos que não estão conseguindo passar por essa crise. Penso que o revezamento vai permitir que os estabelecimentos sobrevivam mesmo nesse período de pandemia” disse Marcus. 

Ainda de acordo com o parlamentar, o comércio tem sofrido com as medidas de isolamento que estão sendo adotadas, sabe-se da necessidade do isolamento da população nesse momento de curva acentuada, no entanto, sabe-se também da grande necessidade de manutenção das atividades comerciais e de seus empregados para que possam se manter nesse período, naturalmente com absoluta conscientização de todos em relação aos cuidados necessários no combate a pandemia, pondera o vereador.