Governador Mauro Carlesse lamenta morte de 3 mil tocantinenses pela covid.
Foto: Antonio Gonçalves/Gov. TO

Neste sábado (12), o Tocantins bateu a triste marca das 3 mil mortes decorrentes da Covid-19. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde. O estado já registra 3.009 óbitos.

Em nota de pesar divulgada à imprensa neste domingo (13), o governador Mauro Carlesse lamentou as vidas perdidas pela covid-19 e pediu atenção ao calendário de vacinação.

Nesse mais de um ano de luta contra esse vírus, reforçamos que estamos fazendo de tudo para combater a disseminação do novo Coronavírus. Toda a equipe de Governo envolvida nessa luta, trabalha diuturnamente para minimizar as consequências da Covid-19.

Mas ainda assim sofremos com as 3.009 famílias e amigos que perderam seus entes queridos.

Vamos continuar fazendo o que deve ser feito! Combatendo o vírus e oferecendo atendimento para aqueles que contraíram a doença.

Reforçamos o pedido para que fiquem em segurança, usem máscara e não promovam aglomerações.

As vacinas estão chegando. Se você puder se vacinar, procure a unidade de saúde para se imunizar.

Se você já tomou a primeira dose, fique atento ao calendário para seguir com sua imunização.

Mais uma vez, deixo aqui meu abraço e minhas condolências às famílias das vítimas dessa doença”. Finalizou.

Vacinômetro

O Tocantins já recebeu 681.250 doses de vacinas do Ministério da Saúde, sendo que 643.041 foram distribuídas aos municípios e 453.009 foram aplicadas. Os dados são do Vacinômetro, portal do Governo que monitora a imunização no Tocantins.

Das doses aplicadas, 315.912 são referentes à primeira dose e 137.097 à segunda. Até o momento, 19,87% da população do estado recebeu ao menos a primeira dose. Os dados foram atualizados na manhã deste domingo (13).