O prazo para adoção de cartinhas e recebimento dos presentes pelos Correios é até 6 de dezembro.
Foto: Divulgação

Os Correios já receberam mais de oito mil cartinhas de crianças de todos os cantos do Tocantins. Até o momento, 6.230 foram selecionadas e disponibilizadas para adoção, pois atendem aos critérios da Campanha e somente 3.330 foram adotadas. Dessa forma, os Correios contam com a ajuda dos padrinhos e madrinhas para realizar milhares de sonhos neste Natal!

Participar é simples: basta comparecer aos pontos de adoção e escolher uma ou mais cartas. Depois, os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos aos Correios, que realizam a entrega para as crianças.

Em Palmas, as cartinhas podem ser adotadas na Casa do Papai Noel, localizada no edifício-sede dos Correios. No interior do Estado, os padrinhos podem procurar as agências centrais de Correios nas cidades de Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.

O prazo final para a adoção de cartinhas e recebimento dos presentes pelos Correios é até o dia 6 de dezembro.

Pedidos

Material escolar, carrinho, bicicleta e boneca são os presentes mais pedidos pelas crianças. Muitas cartinhas comovem o coração e outras surpreendem pela criatividade. Confira alguns trechos!

“Querido Papai Noel, eu moro com minha mãe e meu pai. Tenho uma pequena deficiência na perna e só enxergo de um olho. Queria pedir meu material escolar e também uma ajuda para minha mãe compra meu calçado ortopédico. Obrigado!” (Esdra – 8 anos)

“Gostaria de um presente um pouco estranho, é um fogão para minha mãe, pois ela faz hemodiálise 3 vezes por semana e ela cozinha na lenha e chega muito fraca. Ela recebe um salário mas mal dá para comer e pagar água, luz e aluguel. Não sobra nada às vezes não dá para comprar comida”. (Ana Caroline – 10 anos)

“Eu sempre acreditei no senhor. É verdade que o senhor fica a noite inteira entregando presentes? Então, eu tenho uma vida normal, mas teve um dia que eu quebrei o braço e fiquei muitos dias sem ir pra escola. É muito chato ficar sem estudar. O senhor já quebrou alguma coisa?... Quero ganhar um carro de Fórmula 1. Não esqueça que eu adoro o senhor! ”(Jayme Arthur – 8 anos)

“Eu quero ganhar uma fantasia de bruxa com peruca e chapéu pois minha mãe não pode comprar. É para ir na festa da escola que ocorre no final do ano. Obrigada!” (Nicole – 11 anos)

Campanha

Em 2019, a maior ação de responsabilidade social dos Correios completa 30 anos de existência. Ao longo dessas três décadas, a campanha conseguiu atender ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas – muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade.

Essa corrente do bem une esforços de empresa, empregados e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes.

Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

Todas as informações sobre esta corrente de solidariedade podem ser obtidas no blog, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios. Acompanhe as histórias, os personagens e os eventos da Campanha Papai Noel dos Correios 2019 nas redes sociais oficiais da empresa @Correiosbr; @correios; correiosoficial.