Um integrante da Força Tática de Porto Nacional (TO) morreu na madrugada deste sábado (23) após ser baleado na cabeça e ser atingido por pauladas. Ele foi identificado como Rubim Monteiro Lopes, o cabo Rubinho, do 5º BPM. O militar chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital.
As informações repassadas na noite de sexta-feira (22) à PM de Porto Nacional era de que são de que vizinhos ouviram os disparos e o um motoqueiro ficou baleado, caído ao chão. Entretanto, quando os militares atenderam a ocorrência, se depararam com o colega de farda baleado, caído ao chão e gravemente ferido.
Diante disso, acionaram o socorro e encaminharam o militar ao Hospital. O PM, segundo apurado pelo AN, estava com o rosto machucado, pois foi alvo de pauladas e tijoladas. Já o autor também foi baleado.
O militar foi baleado numa rua escura, próximo à residência em que morava. O militar não estava de serviço e foi vítima de emboscada próximo de sua residência. Segundo apurado pelo AN, o local era escuro, e os criminosos colocaram um obstáculo no meio. E o cabo da Força Tática reduziu a moto e foi alvejado. Também bateram na cabeça dele com pedaço de concreto. O militar morreu no Hospital de Porto Nacional.
Após a confirmação da morte do integrante da Força Tática, colegas lamentaram a partida do guerreiro. "O Céu ganha um herói, um herói de farda", postou um colega ressaltando que a Força Tática estava de luto.
Leia+http://araguainanoticias.com.br/noticia/36194/suspeito-de-matar-pm-e-executado-apos-ambulancia-que-o-transferia-ser-interceptada-na-to-050/