A Universidade Federal do Tocantins (UFT) recebe nesta segunda-feira (19), em Palmas, o ministro da Educação, Henrique Paim. Às 16h40 o ministro fará a inauguração do prédio do Restaurante Universitário e uma visita às instalações do mais novo bloco de salas de aula do câmpus. Depois, às 17h30, em cerimônia no Palácio Araguaia, será realizada a assinatura da ordem de serviço para a elaboração do projeto básico e complementar do Hospital Universitário e o lançamento da pedra fundamental da obra.
Acompanham a comitiva do ministro em Palmas o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Romeu Caputo, e o secretário de Educação Superior, Paulo Speller.
Sobre o RU - Com uma estrutura de mais de 1,1 mil metros quadrados, o RU do Câmpus de Palmas será aberto à comunidade no dia 16 de junho. O restaurante terá 276 assentos e irá servir cerca de 2,5 mil refeições por dia, com subsídios do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes).
Sobre o Hospital Universitário - Além de atender a comunidade, o HU deverá proporcionar condições plenas de atividades de ensino, pesquisa e extensão dos cursos da UFT na área da saúde. No valor de R$ 2.408,422,50, a ordem de serviço que será assinada nesta segunda-feira para o consórcio MEP Arquitetura e Planejamento Ltda, vencedor da licitação, é para a elaboração do projeto do hospital. O prazo para conclusão desta etapa é de seis meses. A previsão é que o HU tenha mais de 30 mil metros quadrados, 16 salas de cirurgia, 40 ambulatórios de especialidades e 345 leitos, sendo 70 leitos de UTI, e um centro de diagnóstico por imagem.