Há quase três anos no cargo, o comandante do 2º BPM de Araguaína, tenente-coronel João Márcio Costa Miranda deixará o cargo e retornará à cidade de Pedro Afonso. O substituto será o Tenente-coronel Valdeonne Dias da Silva e a cerimônia para troca de comando está prevista para às 8h30 desta quinta-feira, 19.
Miranda assumiu o comando da PM de Araguaína em 2017 em substituição a primeira mulher a comandar o 2º BPM, a Tenente-Coronel Patrícia Murussi Leite. Valdeonne, que será o novo comandante, atualmente é Ajudante de Ordens do Governador, na Casa Militar. Ele também já foi comandante do 9º Batalhão da PM em Araguatins.
Em entrevista ao AN, Valdeonne falou sobre a linha de atuação e o que a população de Araguaína pode esperar do seu trabalho. Como já atuou na Rotam, garantiu ser “operacional”, que além de motivar a tropa, vai estar presente nas ruas. Também prometeu cumprir a missão confiada a ele pelo Governador Mauro Carlesse (DEM).
—Ele [governador] passou essa missão para mim e estou vindo de coração aberto. Quero me doar ao máximo para a função. (...) A minha perspectiva é ajudar o máximo a cidade. [Minha] vertente é mais operacional. (...) Sou rotanzeiro e não tem como fugir das ruas.
Valdeonne mencionou que Araguaína, assim como as demais cidades brasileiras, sofre com a violência e o tráfico de drogas. Ele garantiu não medir esforços para combater o crime e garantir a segurança da população. Para isso, pretende participar das operações pessoalmente e mobilizar todo o efetivo da PM.
—Eu quero está motivando a tropa e colocando ela o máximo possível em ações para poder deixar a cidade mais pacífica. Então, a Polícia tem que se [des] dobrar ao máximo (...) para que o cidadão que paga o nosso salário (...) possa viver de forma tranquila. Destacou.