Antônio da Cunha Reis tinha 62 anos e morreu após diagnóstico de Covid-19
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araguatins, na região norte do estado, confirmou a primeira morte por coronavírus. Trata-se do paciente Antônio da Cunha Reis, de 62 anos. Ele estava internado no Hospital Regional de Araguaína e não resistiu aos sintomas da doença. A morte foi nesta segunda-feira (11).

Com a nova confirmação, o número de mortes pela Covid-19 no Tocantins sobe para 13. O caso ainda não entrou na contagem oficial da Secretaria Estadual da Saúde (SES), que deve divulgar um boletim epidemiológico atualizado ainda nesta terça-feira (12). O estado já tem mais de 740 pessoas com diagnóstico de coronavírus.

De acordo com a Prefeitura de Araguatins, o homem sentiu os primeiros sintomas da Covid-19 no dia 24 de abril. Assim que o exame com o diagnóstico foi confirmado, ele foi hospitalizado no Hospital Regional de Augustinópolis. Por causa da gravidade dos sintomas precisou ser transferido para Araguaína.

Segundo a Prefeitura, o paciente participava de competições esportivas e era o único caso grave do município. A cidade tem 18 casos confirmados.