Ramila Macedo

Buracos nas ruas asfaltadas já não são novidades há tempos em Araguaína, e a situação é ainda pior nos bairros onde não há pavimentação. Uma moradora da Vila Santiago tirou fotos que mostram ruas intrafegáveis, esburacadas e com o mato crescendo. Ela enviou as imagens ao Araguaína Notícias para cobrar do poder público uma solução para o problema.

Segundo a moradora que preferiu não revelar o nome, os próprios moradores do bairro colocam restos de construção nos buracos para tentar amenizar o problema, “mas não tem adiantado muito lá, já que não entra carro nenhum”. Ela conta ainda que o carro coletor de lixo não entra lá há meses devido a essa dificuldade, e as pessoas são obrigadas a levar o lixo a outro setor mais próximo com carrinho de mão. 

A moradora relatou ainda que devido a um desvio do córrego na Vila, quando chove as ruas ficam alagadas e só piora a situação. Ela cobra uma solução do poder público municipal, uma vez que para a moradora os setores pequenos estão sendo esquecidos. “Percebemos é que em muitas ruas do centro o asfalto é renovado constantemente, mas as vilas menores como a Vila Santiago estão sendo esquecidas”.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Infraestrutura, informou “que já possui um projeto pronto para reconstrução da Vila Santiago e já enviou para análise do Governo Federal em busca de recursos”. Mas não mencionou previsão de quando iniciarão os serviços.