De acordo com a ATS, uma bomba de captação de água queimou.

Moradores do Povoado Morro Grande, a cerca de 34 km de Barra do Ouro, estão sofrendo com a falta d?agua que já dura seis dias. No local vivem mais de 1600 pessoas e nesta segunda-feira (28) até as aulas foram suspensas.

O abastecimento do povoado é feito pela Agência Tocantinense de Saneamento (ATS). E o problema começou depois que uma bomba de captação da água queimou.

Segundo uma moradora, que preferiu não se identificar, quem vive na parte alta do povoado está sem água desde a última quinta-feira (23). Os moradores estão se virando com ajuda que veio do céu.

"Sábado teve uma chuva aqui, muitas famílias colocaram caixa pra encher. (..) Já tem muitas famílias que estão usando água da chuva pra cozinhar, pra comer e beber. A gente liga lá e tá sem previsão de arrumar" reclamou a denunciante.

A escola que fica no povoado suspendeu as aulas, já que a maioria das casas estão sem água. Muitas crianças se arriscam a tomar banho em brejos. "Aqui tem muita criança q ta indo banhar em brejo, é muito perigoso".

Os moradores cobram uma solução da ATS, já que a promessa era que a manutenção fosse feita no sábado, mas até o momento o problema persiste.

O que diz a ATS

Em nota ao AN nesta segunda-feira (27), a ATS confirmou que o desabastecimento no povoado é devido a queima de uma bomba. "A equipe eletrotécnica já foi acionada em caráter emergencial e, em breve, deve comparecer ao local para efetuar os reparos necessários" informou sem especificar data.

Errata: O povoado está localizado no município de Barra do Ouro, e não em Goiatins como informamos anteriormente.