Ramila Macedo/Araguaína Notícias

O médico e ex-secretário de saúde de Araguaína Eduardo Novais Medrado Santos faleceu na noite desta segunda-feira, 20.  Ele estava internado no Hospital Dom Orione, e lutava contra um câncer.

Clínico geral, de 70 anos, Eduardo Medrado foi profissional de destaque com ampla experiência em gestão de saúde. Atuou como Secretário de Saúde do Município de Araguaína na gestão do prefeito Valuar Barros. Na época, pediu desligamento do cargo por problemas de saúde. Medrado também foi Secretário de Saúde do Governo do Tocantins.

O médico atuou na implantação e fortalecimento da FAHESA/ITPAC em Araguaína. Em nota, a Instituição lamentou a morte e afirmou que “Eduardo Medrado foi um grande parceiro da FAHESA/ITPAC, além de contribuição ímpar pela saúde tocantinense”.

Em homenagem ao médico, o Campus de Araguaína recebeu seu nome como forma de agradecimento por tudo o que foi feito pela Instituição e pela cidade.

O velório ocorre nesta segunda-feira (20) a partir das 23h, na Igreja Santíssima Trindade, em Araguaína.

Notas de Pesar

O Dep. Federal Lázaro Botelho e a Dep. Estadual Valderez Castelho Branco lamentaram a morte do médico. "Neste momento de tamanha dor, que dilacera o peito, rogamos para que os famíliares e amigos, especialmente sua esposa Dra. Esmeralda e seus filhos Eduardo, Fernando, Helena e Sérgio, compreendam os desígnios de Deus e creiam na ressureição".

Vereador Marcus Marcelo

"Perdemos um homem de coragem, um homem que prestou um grande trabalho por nossa Araguaina e pelo Tocantins.

Que Deus conforte o coração dos seus familiares e amigos neste momento de dor.

Marcus Marcelo
Presidente da Câmara Municipal de Araguaina".

Prefeito Ronaldo Dimas

"Medrado dedicou grande parte de seus 70 anos à nossa Araguaína, contribuindo para o desenvolvimento da cidade. Homem sério e honrado, deixa uma lacuna aos que conviveram e tiveram o privilégio de trabalhar com ele.

O velório será na Igreja Santíssima Trindade, também em Araguaína, a partir das 23 horas. O sepultamento está previsto para as 17 horas desta terça-feira, no Cemitério Jardim das Paineiras.  

Reiteramos respeito e solidariedade à esposa, dra. Esmeralda, e seus quatro filhos, familiares e amigos. Que Deus dê força e sabedoria para superar a dor neste momento". 

Ronaldo Dimas

Prefeito"

Governador Marcelo Miranda

 “Além de um profissional de renome, o Tocantins perde um gestor de grandes serviços prestados ao setor da Saúde. Eduardo Medrado deixa um legado de contribuição ao Tocantins e ao povo tocantinense. Aos familiares, as nossas condolências neste momento de dor.

Que as orações recebidas e a fé em Cristo sejam os alicerces da família neste momento de dor”.

MARCELO MIRANDA

Governador do Tocantins"

HDT

O superintendente e demais funcionários do Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT/UFT) lamentam o falecimento do médico Eduardo Novaes Medrado Santos, ocorrido no final da tarde desta segunda-feira (20), no Hospital Dom Orione, em Araguaína (TO). Medrado teve parte de sua carreira profissional dedicada à gestão na área da saúde, e em sua trajetória teve participação na implantação do HDT; acreditou no projeto e buscou meios para a instalação do hospital na região. Toda a equipe do hospital se solidariza com a família do médico neste momento de perda.

Matéria ampliada às 8h30 de terça-feira, 20.
Eduardo Medrado durante as comemorações de 15 anos da FAHESA/ITPAC.  Campus da FAHESA/ITPAC de Araguaína recebeu o nome do médico.