Arthur Emanuel lutava contra a leucemia há dois anos.

Faleceu neste domingo (8) o pequeno araguainense Arthur Emanuel Soares Fialho. Ele estava internado na UTI pediátrica do Hospital Geral de Palmas, em tratamento contra leucemia (tipo linfoide aguda). Arthur Emanuel tinha 5 anos, e lutava contra a doença desde os 3 anos.

No início deste ano ele teve uma recaída, a leucemia veio mais severa, e ele evoluiu para caso de transplante. Arthur estava internado fazendo quimioterapia. Segundo a madrinha, Maria Luiza, ele ainda passou por uma cirurgia no sábado (7), mas não respondeu de forma positiva na manhã do dia seguinte.

Os pais de Arthur chegaram a fazer campanha pelas redes sociais apelando por doações de plaquetas e em busca de um doador compatível de medula óssea. Ele chegou a receber três bolsas de plaquetas por dia. O caso sensibilizou muita gente que não conhecia a família, mas se juntou nessa luta.

O enterro ocorreu na manhã desta segunda-feira (9) no cemitério Jardim das Paineiras.

Nas redes sociais, amigos e familiares prestaram solidariedade aos pais de Arthur.

Josefa Marques postou "Izaque e Rosana

Aceitar a partida daqueles que amamos é difícil, quase impossível, e ainda mais quando é pra um filho que dizemos o adeus eterno.

Eu lamento profundamente a sua perda e o seu sofrimento. Que o senhor conforte seus corações.

Estamos todos sofrendo e sentindo essa dor.

O Arthur será para sempre lembrado com amor e saudade, e por ele você deve continuar lutando pela sua vida e felicidade. 

Guarde os melhores momentos que viveram juntos e quando a saudade bater forte no seu coração essas lembranças servirão de consolo.

Tenha força e fé em Deus!

O Arthur descansa em paz com o Senhor.

??????" Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/38885/familia-de-araguaina-pede-doacao-de-plaquetas-e-cadastro-de-medula-para-crianca-com-leucemia/