Grave acidente no centro de Araguaína
Foto: Divulgação

Um motociclista de 47 anos morreu na noite deste domingo, 18, após sofrer um grave acidente no centro de Araguaína.  A moto dele foi atingida por um carro de passeio e o motorista acabou sendo conduzido à Delegacia por suspeita de embriaguez ao volante.

O acidente ocorreu no cruzamento da rua Sadoc Correia com a Avenida Paranaíba. A vítima foi identidade como Pedro Rocha da Silva, 47 anos.  Segundo a PM, o motociclista trafegava pela rua Sadoc Correia, via preferencial, e o motorista de um Fiat Argo de cor branca trafegava pela Av. Paranaíba.

O motorista não teria respeitado a sinalização de parada obrigatória e atingiu o motociclista em cheio. Com o impacto, o motociclista foi arremessado a alguns metros e bateu num pé de jambo na esquina. A moto ficou totalmente e o carro capotou, ficando com os quatro pneus para cima.

O motociclista, que trabalhava como entregador, ficou gravemente ferido. Vídeo divulgado nas redes sociais instantes depois do acidente mostra um popular tentando fazer massagem cardíaca. O Samu esteve no local, tentou reanimar, mas infelizmente sem sucesso.

De acordo com a PM, o motorista do carro de passeio, que não teve o nome divulgado, confessou que havia bebido e também desrespeitou a preferencial.  “Não respeitou a sinalização e colidiu com o motociclista.” Informou o militar que atendeu a ocorrência

 “O motociclista infelizmente não resistiu, foi a óbito no local. (...) O [condutor do carro] foi detido e foi conduzido para a delegacia. O mesmo confessou que havia bebido. No entanto, se recusou o teste do bafômetro”. Explicou o Tenente Filho.

Após a perícia, o corpo do motociclista foi levado para o IML de Araguaína e já foi liberado para a família.

Pedro Rocha da Silva, 47 anos.

Moto ficou totalmente destruída com o impacto da batida. Foto: AN

Veículo, Fiat Argo, capotou e ficou com os pneus para cima. Foto: AN