Motorista foi preso após apresentar CNH falsa em abordagem da PRF.
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 59 após apresentar CNH falsa durante uma abordagem policial. O flagrante foi registrado no início da tarde de hoje, 18, no km 332 da BR 153, município de Guaraí/TO. 

Na oportunidade, foi abordado o veículo VW/Saveiro 1.6 CE, conduzido por um homem de 59 anos, sendo que ao serem solicitado os documentos pessoais e do veículo, o homem apresentou uma CNH com seus dados. No entanto, após consultar os sistemas a equipe da PRF constatou não haver nenhum registro de que o homem seja habilitado para dirigir veículo automotor. 

Questionado sobre a origem da CNH, o homem informou que adquiriu a habilitação em 1996 em Cuiabá/MT, e que já realizou a renovação uma vez, em 2015. O homem alegou que nunca realizou teste ou procedimento para adquirir a habilitação junto ao DETRAN, tendo feito tudo direto com a empresa.

Diante dos fatos, restou caracterizado, a princípio, o crime de Uso de documento falso previsto no Art. 304 do Código Penal Brasileiro. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para Delegacia da Polícia Civil em Guaraí/TO para continuidade dos procedimentos legais.