Um homem de 40 anos foi preso em Araguatins suspeito de estuprar uma garotinha de apenas 4 anos. O estupro ocorreu no dia 26 de setembro de 2016 na cidade, e desde então o suspeito estava foragido. Valdivon Araújo Inácio foi preso mediante mandado de prisão preventiva expedido pelo Ministério Público Estadual.

Conforme o delegado Edson José Lobato Borges, Valdivon era motorista de ônibus da prefeitura da cidade e, de acordo com as investigações da Polícia Civil, no dia do fato, cometeu o abuso sexual contra a criança dentro do próprio veículo que conduzia. Após deixar a criança em sua residência, a mãe da mesma notou indícios de agressão sexual na filha e, desta forma, foi à Delegacia de Polícia de Araguatins e registrou um Boletim de Ocorrência.

Dando início às investigações, o delegado Edson Lobato requisitou todos os laudos periciais, os quais foram realizados na pequena vítima no município de Imperatriz-Ma. Os exames comprovaram a suspeita de que a criança de fato havia sofrido violência sexual. Diante das evidências, a promotoria do Ministério Público Estadual da Comarca de Araguatins, representou pela prisão preventiva de Valdivon, sendo deferida de imediato.

No entanto, ao saber da repercussão do fato, o acusado fugiu para a cidade de Marabá-PA, onde ficou durante alguns meses, passando a ser considerado foragido da justiça. No entanto, no final da tarde da última quinta-feira, 12, ele  se apresentou na Delegacia de Araguatins acompanhado por seu advogado. No momento, o delegado Lobato cumpriu o mandado de prisão preventiva que havia contra ele.

Após os procedimentos cabíveis, Valdivon Araújo Inácio foi recolhido em uma das celas da carceragem da Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.