O mototaxista Roniel dos Santos Bezerra foi morto a tiro logo após receber uma suposta ligação de cliente para fazer uma corrida. O crime ocorreu na tarde desta quinta-feira, 30, no setor Morada do Sol, etapa II, em Araguaína. E dois suspeitos de envolvimento no crime já foram presos.
Antes de morrer, Roniel estava num bar na Av.Castelo Branco tomando refrigerante, saiu para buscar um passageiro e cerca de 10 minutos depois ele foi morto no Setor Morada do Sol.
“Ele recebeu uma ligação, avisou que sairia do local para poder buscar alguém para uma corrida.” Informou a PM, destacando que ele “foi fazer uma corrida no local e ali foi surpreendido.”
Ao ser abordado, o mototaxista teria entrado em luta corporal com uma dupla de criminosos, levou um tiro e morreu no local. Já os dois elementos fugiram do local levando a moto Honda Fan 125 de Roniel, a carteira dele com cerca de R$ 3 mil e os documentos.
Caça aos suspeitos e primeira prisão
A moto foi abandonada pelos criminosos nas proximidades do setor Presidente Lula. Logo após espalhar a notícia do homicídio, centenas de mototaxistas foram até o local e saíram pela região à procura da dupla. A PM também mobilizou o efetivo e intensificou a caça aos criminosos.
Em dado momento, um veículo suspeito furou um bloqueio policial próximo à Chacara Santa Rita e a PM começou a perseguição policial até o bairro São João. O elemento abandonou o carro, saiu correndo e foi capturado pela Força Tática. Ele foi identificado como Vinícius de Oliveira Santos, de 24 anos.
Amarrado e jogado no meio da rua
Já o segundo suspeito foi preso durante a madruga e foi identificado como Lucas Ferreira dos Santos. Por volta de 1h40 da manhã, um carro foi até à Cooperativa dos Mototáxistas, jogou um homem amarrado no meio da rua e fugiu de imediato. O elemento estava ferido, ensanguentado e com as mãos amarradas.
Diante disso, a PM foi acionada, esteve no local e o Samu socorreu o ferido e o encaminhou para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). Foi constado que o homem era um segundo suspeito de participar da morte do mototaxista Roniel.
Após passar por atendimento médico, ele foi conduzido à Delegacia de Plantão de Araguaína. Um terceiro suspeito de participação no crime, que seria vizinho da vítima, ainda não foi localizado.