
Os caminheiros, que desde ontem bloqueavam a BR-153 no Tocantins, liberaram a rodovia federal em três pontos no estado. A informação foi divulgada pela PRF às 20h25 da noite desta quinta-feira, 9.
Apenas em Miranorte há m bloqueio para caminhões, salvo veículos de cargas perecíveis. Nos demais pontos, a circulação de caminhões agora é livre e a adesão ao movimento é apenas voluntária.
No Tocantins, a BR-153 foi bloqueada em Gurupi, Paraíso, Miranorte e Araguaína. A PRF informou que, mesmo após a liberação, alguns caminhoneiros continuam no protesto, ao lado da rodovia, mas sem impedir a passagem de quem quer seguir viagem.
Já a TO-080, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, também foi fechada e não tem previsão de liberação. A liberação da BR-153 em Araguaína foi anunciada pela PRF às 20h00. “Pista em Araguaína foi liberada para circulação de todos. O acordo é ficar parado apenas quem apoia o movimento.”
No final da tarde, quando houve a liberação em Gurupi, a PRF informou que a maioria dos caminheiros seguiram viagem, pois estavam parados contra a vontade. E que o movimento havia perdido força. Depois a pista foi bloqueada, mas posteriormente foi liberada.
Atualização
Conforme informado pela PRF nesta sexta-feira (10), a BR-153 continua sem nenhum ponto de bloqueio. Pista totalmente liberada no Tocantins.