Candidato Wagner Rodrigues (SD)
Foto: Ascom//Coligação A Transformação Continua

A coligação Araguaína de Todos Nós, de Elenil da Penha (MDB), acionou mais uma vez a Justiça Eleitoral contra o adversário Wagner Rodrigues (SD). Desta vez, alega que Wagner e Marcus utilizaram imagens de campanha publicitária institucional [da prefeitura] em suas redes sociais.

Na ação, a coligação de Elenil frisa que as imagens utilizadas pelos candidatos adversários nas redes sociais foram pagas com recurso do Poder Executivo Municipal. Diante disso, pediu à Justiça para ordenar a exclusão das postagens, mas a magistrada negou a liminar. 

Contudo, a Ministério Público Eleitoral se manifestou posteriormente favorável à solicitação de Elenil. O parecer é assinado pelo Promotor Eleitotal Tarso Rizo Oliveira Ribeiro, datado desta segunda-feira, 9.  E recomenda a exclusão do material das redes sociais utilizadas pelos candidatos.

Analisando os vídeos da propaganda institucional e os vídeos utilizados na propaganda eleitoral do Candidato Wagner Rodrigues, bem como os postados nas redes sociais, facilmente se percebe tratarem-se dos mesmos, fato incontroverso admitido pelas partes, ou seja, os cofres públicos arcaram com publicidade institucional que não deve ser utilizada por qualquer candidato em sua campanha eleitoral”. Diz o parecer, acrescentando.

Este órgão de execução do Ministério Público manifesta-se pela procedência do pedido contido na representação, devendo-se excluir das redes sociais as propagandas eleitorais que utilizaram indevidamente a publicidade institucional, bem como o pagamento de multa”. Recomenda.